Sim, o LINKEDIN é a principal plataforma de networking profissional do mundo. Com mais de 700 milhões de usuários distribuídos em diferentes países e 45 milhões apenas no Brasil, como aponta a Omni Corea Agency, o LinkedIn é o site ideal para quem quer destacar suas competências e ter acesso aos melhores recrutadores.

 

Ainda assim, será que tem como fazer a plataforma trabalhar por você e garantir que ela irá divulgar todos os seus atributos corretamente? Com certeza! Confira o artigo agora mesmo e descubra algumas dicas essenciais para o seu perfil:

1.Atente-se à fotografia

Por mais que não seja recomendado usar uma foto no seu currículo, ela é indispensável no perfil do LinkedIn. Por esta razão, invista em uma imagem com um sorriso e dispense completamente a ideia de uma fotografia séria, ao estilo 3×4.

Tenha em mente que a sua aparência também conta como um atributo profissional. Logo, priorize apenas o seu rosto e capriche em um fundo neutro. Lembre-se: o LinkedIn não é lugar para postar uma foto na praia ou em uma festa. Fique esperto!

2.Personalize a URL

Você provavelmente não sabia que isso é possível, mas a realidade é que há como personalizar a URL do LinkedIn e acrescentar o seu nome. Confira como ficou a minha: https://br.linkedin.com/in/rayaneborgesrb

Esse detalhe, por menor que seja, dá um ar de capricho para o seu perfil e você ainda pode colar o endereço no seu currículo para parecer mais profissional. Isso irá ajudar, até mesmo, para que as empresas ou colegas do ramo te encontrem com facilidade na plataforma.

3.Dê uma atenção especial ao título e resumo

Elabore um resumo que venda a sua imagem como profissional. Para isso, pontue algumas de suas habilidade e experiências, diga como você pode auxiliar as organizações e mostre-se como um indivíduo completo.

No título, opte por algo que consiga abranger a sua trajetória. Não foque apenas em colocar o seu último cargo, acreditando que isso irá resumi-lo como profissional. Você é mais do que isso e seu público precisa conhecê-lo.

No mais, certifique-se que todos os campos foram preenchidos. Afinal, quanto mais completo estiver o seu perfil, melhor irá se destacar nas buscas.

4.Liste realizações, não apenas cargos

Não tenha um perfil estereotipado, que apenas descreve as funções exercidas ao longo dos anos. Cite suas experiências de trabalho, mas também fale sobre o que conquistou durante estes períodos de atuação.

Por exemplo, se você aumentou as vendas da empresa em 500% no seu último emprego, pontue esta característica e use-a como um chamariz. A realidade é que as pessoas querem ler sobre o que VOCÊ FEZ, não sobre o que você TEVE QUE FAZER. Consegue perceber a diferença?

Agora que você já sabe algumas das principais dicas, use e abuse da criatividade ao criar (ou dar aquele upgrade) no seu perfil do LinkedIn. Caso tenha gostado, não esqueça de curtir, salvar para ler depois, comentar o que achou e claro, enviar para um amigo (a).