Você certamente passa os seus fins de semana assistindo um filme ou série preferida na Netflix, não é mesmo? Ainda assim, tirando o contexto do entretenimento que a plataforma oferece, será que já parou para considerar como funcionam os bastidores da companhia?
Hoje, decidi revelar os segredos da Netflix para gerenciar seus talentos e você vai se surpreender com o que descobri. Acompanhe a leitura:
1.A NETFLIX CONTRATA ADULTOS DE VERDADE
Ficou confuso? Eu te explico. A realidade é que poucos são os adultos que realmente amadureceram e estão treinados para lidar com o mundo empresarial.
Por isso, a Netflix contrata apenas aqueles que estão aptos para conversarem abertamente sobre problemas, que possuem maturidade e confiam em sua lógica para tomar decisões. A empresa quer aqueles que estão prontos para colocar os interesses da companhia em primeiro lugar e isso exige muita determinação e bagagem!
2.A COMPANHIA SEMPRE DÁ UM FEEDBACK HONESTO
A Netflix eliminou os feedbacks formais e tradicionais, especialmente aqueles que são pautados no medo de gerar conflitos. Como possui profissionais que são adultos de verdade, a empresa compreende que eles não têm medo de ouvir a verdade e é nisso que aposta.
Assim, mesmo que haja envolvimento e parceria, os responsáveis sempre darão um retorno sobre uma baixa performance – sem que isso seja levado para o lado emocional. Que evolução!
3.OS LÍDERES PRECISAM CRIAR UMA BOA EQUIPE E UMA EXCELENTE CULTURA EMPRESARIAL
Na Netflix, os gestores e líderes são os responsáveis por recrutar bons indivíduos para compor o time, mudando e treinando a equipe conforme as necessidades da companhia.
Além disso, eles também devem garantir que uma comunicação clara e assertiva seja implementada na cultura organizacional, garantindo que os valores da empresa sejam seguidos pelos profissionais.
4.OS GERENTES DE TALENTOS TÊM OUTRA FUNÇÃO
Os gerentes de talento que atuam na Netflix não possuem apenas a mentalidade de profissionais de RH. Antes de tudo, a companhia exige que eles pensem como empresários e como indivíduos que buscam a inovação.
Assim, a forma de gerenciar pessoas é repensada, sem que os padrões implementados em outras companhias sejam repensados. O objetivo é pensar fora da caixinha e refletir isso em seus colaboradores.
5.AS FÉRIAS SÃO DIFERENTES
Nesta empresa, o conceito tradicional de férias é completamente repensado e modernizado. Aqui, os funcionários têm férias ilimitadas e podem escolher o período que consideram apropriado.
Isso, é claro, exige muita disciplina. No entanto, pode ser uma forma interessante de criar um ambiente recompensador, motivar o profissional e ainda deixá-lo agir de acordo com seu senso de responsabilidade. Já pensou se essa moda pega?
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